diariodofestival @ 14:38

Sex, 05/02/10

Estávamos em 1998 e o mundo preparava-se para a viragem do século que parecia adivinhar o fim, o derradeiro destino, o imprevisto.
Para nós tratava-se afinal do nascer de um projecto que nem reconhecíamos como tal. Apenas se preparava inconscientemente uma caminhada sem prazo ou destino, sem prepotência ou arrogância, simplesmente o amor à música que corria nas veias de seis jovens (Inês Gonçalves na voz, Antonio Vieira no baixo, Júlio Dinis na guitarra a solo e violino, João Paulo na bateria, Sandra Tavares nas teclas e Armando Silva na guitarra acústica), que precisavam dela a cada dia das suas vidas. Éramos muito jovens e sem grandes ambições apenas com os sonhos e ambições das nossas tenras idades.
O tempo passa e os instrumentos vão sendo substituídos, melhorados, conhecem-se novas técnicas, novas preocupações de formas de som, de postura e os primeiros convites surgem.
De forma crescente e, em número quase alucinante, surgem convites para a animação de pequenos eventos, casamentos ou pequenas festas e a motivação e ânsia de fazer mais e melhor nunca mais deixou de arder.
Havia que rentabilizar as nossas capacidades e a nossa vontade de vingar e até ao conservatório ou às aulas particulares com profissionais foi um passo.
Aquela que era mais uma de entre muitas “bandas de garagem” acabava por ser reconhecida. Afinal já muitos eram os que conheciam os Trocopasso e alguns anos depois surge o convite em 2004/2005 para sermos banda de suporte da cantora Maria Lisboa, em espectáculos ao ar livre. Tratou-se de mais uma fantástica aventura que nos ajudou a ter uma melhor noção do que implica um espectáculo ao ar livre em maior escala.
Nove anos passados, e lá estávamos nós. Nós! Os mesmos jovens de tenra idade onde pulsava a ânsia de viver a música, agora em corpos mais maduros mas a mesma garra, os mesmos sonhos e as mesmas ansiedade de saber mais, de experimentar mais. Finalmente, sucedem-se vários convites para os Trocopasso participarem em animações de festas ao ar livre um pouco por todo o país.
 



Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
16
20

21
23
24
26
27

28


Arquivo
2010

Pesquisar
 
blogs SAPO