diariodofestival @ 17:48

Qua, 10/02/10

FC - (Nós) - Em primeiro lugar toda a equipa de trabalho do site “Festivais RTP e Outras Finais Nacionais” dá-te os parabéns pela passagem às semifinais do Campo Pequeno.
O que te motivou a concorrer ao Festival da Canção deste ano?

Nucha - Uma grande canção chamada CHUVA! O Yannis Kotsanas e o Marios Gligoris (a equipe grega LOL) começaram a trabalhar no tema em Março de 2009. Eles convidaram o Nuno Valério para fazer a letra em Português e um dia eu recebi um e-mail com a proposta. Um projecto organizado em todos os detalhes (orquestração, backvocals, versão em Inglês, conceito de apresentação, etc) ... com base na minha voz, a maneira como eles me vêem como um cantora / artista! Aceitei sem pensar duas vezes e vão perceber porque no 2 de Março …


FC - Como soubeste e qual foi a tua reacção ao saber que a tua canção era uma das 30 escolhidas entre um lote de 420?
Nucha - Um amigo telefonou-me a dar a noticia…posso confessar que só não dei um pulo de alegria porque vinha no carro…hehe ... senti-me muito feliz, porque um projecto em que eu acredito muito encontrou o seu caminho para o público. Fiquei também muito contente pela equipa, pois estou extremamente grata, porque eles estudaram a minha carreira e fizeram-me este convite!

 

FC - Como viveste a semana de votações online?
Nucha - Uma semana normal! As pessoas tiveram a oportunidade de ouvir a 1'30''da nossa música e tiveram tudo nas suas mãos!

 

FC - Concordas com este método de apuramento?
Nucha - Não é uma questão de concordar ou discordar! Este é o método escolhido! Ao apresentar a nossa canção canção a concurso pelo menos, comprometemo-nos a aceitar e respeitar as regras ...


FC - Achas suficiente o minuto e meio disponível online para o público avaliar as canções?
Nucha - Isso está incluído no método de selecção para escolher o representante Português ao Festival Eurovisão da Canção. Qualquer crítica sobre o método não é o que me preocupa agora!

 

FC - Como descreves a tua canção?
Nucha - Uma canção que poderia ser incluída na banda sonora de um filme que ainda não foi filmado e tem a capacidade de nos transportar para os nossos próprios percursos pessoais. Uma poderosa canção em que eu tenho que colocar não só a minha voz, mas toda a minha alma para revelar seus segredos mais profundos.


FC - Quais as expectativas para as semifinais e final?
Nucha - Todo o trabalho nesta equipa é feito passo a passo. Temos um conceito para a semifinal, vamos apresentá-la aos telespectadores / ouvintes, e esperamos passar a mensagem ao público!

 

FC - Do Campo Pequeno para Oslo é um grande passo, só acessível a uma das 24 canções em competição, qual a sensação de poderes vir a ser a eleita do júri e representar de novo Portugal na Eurovisão 20 anos depois?
Nucha - O sentimento de representar nosso país no Concurso é algo único! Eu tive sorte de o fazer uma vez e ainda tenho presente na memória como uma das coisas mais importantes da minha carreira. Às vezes, volto a esse momento para usar um pouco da força e experiência que me deu.

 

FC - A canção que vais defender irá sofrer alterações?
Nucha - O Yannis e o Marios apresentaram uma proposta completa em todos os seus detalhes (orquestração, coros, versão em Inglês, apresentação em palco, etc). Eu acho que eles não estão a pensar mudar alguma coisa.


FC - Quantos elementos irão estar em palco e que papel desempenharão? Como irás apresentar a tua canção em palco? Haverá algum elemento cénico extra? Quanto à roupa que irão vestir todos os elementos da tua canção há algo já pensado?
Nucha - Não posso revelar nada sobre o conceito de apresentação na semifinal e acho que entendem os motivos.


FC - Em 1990 foi a primeira tentativa de alcançar a Eurovisão e foi atingido o objectivo porque Sempre (há sempre alguém que consegue e tu conseguiste, o ano passado Tudo está na tua mão (do júri) mas este não compreendeu o personagem que desempenhaste e este ano será uma CHUVA de votos que te irá levar a Oslo?
Nucha - No ano passado tivemos uma escolha muito boa no Festival da Canção… os Flor de Lis tiveram todo o nosso apoio ao representar Portugal no ESC. Tenho a certeza de que também este ano o nosso país vai fazer uma óptima escolha. A nossa proposta tem tudo o necessário para um bom resultado ... se este é traduzido numa chuva de votos isso cabe ao público decidir.

 

FC - Como está a ser participar mais uma vez no certame mais importante da música portuguesa?
Nucha - Sou uma profissional, é normal concorrer quando tenho uma canção / projecto em que acredito. Sinto-me honrada por estar entre as 24 canções que foram seleccionadas para esta fase.

 

FC - Qual a sensação de poderes vir a pisar o grande palco da Eurovisão em representação de Portugal pela segunda vez?
Nucha - É uma grande responsabilidade! Ser o representante Português numa competição com milhões de telespectadores em todo o globo não é fácil. Temos de estar acima de meros objetivos pessoais, não é apenas mais passo na carreira ... estamos lá para tentar trazer a competição para o nosso país! Isto é o que os fãs portugueses querem! Isto é o que nós merecemos!


FC - Desejamos-te a melhor sorte e uma grande participação no festival.

Site Fonte: http://festivaistv.home.sapo.pt/



Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
16
20

21
23
24
26
27

28


Arquivo
2010

Pesquisar
 
blogs SAPO