diariodofestival @ 14:43

Sex, 12/02/10

FC (Nós) - Em primeiro lugar toda a equipa de trabalho do site “Festivais RTP e Outras Finais Nacionais” dar-lhes os parabéns pela passagem às semifinais do Campo Pequeno.
O que os motivou a concorrer ao Festival da Canção deste ano?

BT (Banda Trocopasso) - - Tal como certamente para todos os restantes concorrentes, o Festival da Canção representa um marco na história e na cultura musical do nosso País. É verdadeiramente uma honra poder participar neste evento.

 

FC - Como souberam e qual foi a sua reacção ao saberem que a vossa canção era uma das 30 escolhidas entre um lote de 420?
BT - Fomos informados de que tínhamos sido seleccionados pela própria RTP. Como deve imaginar, ficámos muito felizes por todo o empenho e dedicação depositados na produção deste tema terem sido reconhecidos. É uma satisfação enorme saber que apreciam o nosso trabalho.


FC - Como viveram a semana de votações online?
BT - Com muita emoção e muita ansiedade naturalmente. Sentimos muito o apoio do público, de amigos e familiares Foi fantástico.

 

FC - Concordam com este método de apuramento?
BT - Sim.

 

FC - Acham suficiente o minuto e meio disponível online para o público avaliar as canções?
BT - Na verdade, achamos que é suficiente para dar uma ideia geral da música criando alguma expectativa para o momento da apresentação integral das músicas na transmissão televisiva.

 

FC - Como descrevem a vossa canção?
BT - Trata-se de uma canção de coragem e de optimismo, um convite às pessoas para reinventarem a sua forma de ver a vida. Muitas vezes temos de mudar as nossas leis e virar “o mundo de pernas para o ar” para enfrentar aquilo que a vida nos dá.


FC - Quais as expectativas para as semifinais e final?
BT - Trata-se de uma experiência nova para nós e temos, naturalmente, alguma ansiedade. As nossas expectativas são as melhores pois acreditamos na nossa música. É uma música com energia, com garra, com uma boa mensagem e que vai agradar ao público.


FC - Do Campo Pequeno para Oslo é um grande passo só acessível a uma das 24 canções em competição, qual a sensação de poderem vir a ser os eleitos do júri?
BT - É este o nosso profundo desejo: com energia, garra e uma mensagem de coragem representar as cores da nossa bandeira e levar a Língua e a música Portuguesas além fronteiras.


FC - A canção que vão defender irá sofrer alterações?
BT - Tal como todas as restantes músicas, terá de ser adaptada para poder ter acompanhamento da orquestra pelo que é necessário fazer uma ou outra alteração mas nada de substancial.

 

FC - quantos elementos irão estar em palco?
BT - Seis elementos.

 

FC - Como irão apresentar a sua canção em palco? Haverá algum elemento cénico extra?
BT - Essa questão ainda está a ser analisada.

 

FC - Quanto à roupa que irão vestir todos os elementos da vossa canção há algo já pensado?
BT - O guarda-roupa está a ser idealizado e enquadrado por profissionais da RTP em quem confiamos plenamente.

 

FC - Qual a sensação de poderem vir a pisar o grande palco da Eurovisão em representação de Portugal?
BT - È o nosso desejo maior. Só a ideia de o fazer é algo que nos enche o peito e quase nos tira o fôlego. Concretizá-lo é algo inexplicável.

 

FC - Desejamos a melhor sorte e uma grande participação no festival.



Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
16
20

21
23
24
26
27

28


Arquivo
2010

Pesquisar
 
blogs SAPO