diariodofestival @ 10:24

Seg, 15/02/10

Eurovision-Portugal (EP) - Participam pela primeira vez neste concurso. Como surgiu a ideia desta participação no Festival da Canção 2010?
Trocopasso (Tr) - Participar no Festival da Canção é um marco e uma ambição de qualquer músico em Portugal. Além de ser um Festival que nos diz muito pessoalmente, faz parte das nossas recordações de meninos, estar com a família reunida em frente à TV para assistir a este grande momento. Apesar de já termos pensado há mais tempo nesta iniciativa foi no início do mês de Dezembro que tudo começou a tomar corpo e com o apoio e encorajamento de um amigo especial, o nosso manager (que sempre acreditou em nós e nos encorajou imenso: a ele o nosso obrigado). O Jorge Oliveira propôs a letra e a música e fomos trabalhando esse material. Com o passar do tempo o tema foi ganhando mais força e energia até que pensámos e a opinião foi unânime: "Porque não?".


EP - O que poderá significar, para a banda, esta participação no Festival da Canção?

Tr - Para os Trocopasso significa, inevitavelmente, uma maior projecção ao nível musica; a oportunidade de representar a música Portuguesa; novas experiências e uma nova fase muito positiva destes onze anos juntos.
 

EP - Como descrevem o tema "O Mundo De Pernas Para O Ar"?
Tr - Trata-se de uma canção com uma mensagem de coragem e de optimismo. É um convite às pessoas para reinventarem a sua forma de ver a vida. Muitas vezes temos de mudar as nossas leis e virar 'o mundo de pernas para o ar' para enfrentar aquilo que a vida nos dá.
 

EP - No vosso ponto de vista, qual a mais valia que o tema apresenta para merecer a vitória neste concurso?
Tr - A mensagem forte e optimista e a melodia enérgica e envolvente.


EP - Os dados estão lançados e a ordem de actuação nas semi-finais já foi decidida. Sentem-se confiantes na qualificação para a final do Festival da Canção 2010?
Tr - Sim. A música fica facilmente no ouvido e acreditamos que vai agradar ao público. Quanto ao facto de sermos a 11ª canção da 2ª semi-final, por ventura o público terá menos tempo para votar mas a RTP terá todo o cuidado de informar que as votações estão abertas desde o início do espectáculo e que o voto pode ser reformulado ao longo da noite.
 

EP - Relativamente ao novo formato do Festival da Canção, com uma ronda de qualificação on-line e duas semi-finais, qual a vossa opinião acerca do recurso à internet e consequente implicação nas votações do concurso?
Tr - Sinceramente não encontramos nada a opor. Parece-nos bem.
 

EP - De forma breve, como descrevem o vosso estado de espírito a menos de um mês de pisar o palco do Festival da Canção 2010, numa das maiores salas de espectáculos do país – o Campo Pequeno?
Tr - Coração muuuuuuiiiiito apertado e muuuuuiiiita ansiedade. Subir ao Campo Pequeno? Fantástico. O marco da nossa vida.

 



Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
16
20

21
23
24
26
27

28


Arquivo
2010

Pesquisar
 
blogs SAPO